Alguém já notou alguma semelhança entre ‘Shameless’ e ‘Os Simpsons’? Pra mim, os dois são muito parecidos: personagens carismáticos e cativantes, histórias engraçadas que não enjoam e capítulos divertidos de assistir. Depois de Shameless exibir um episódio perfeito como esse, eu torço para que continue no ar por 22 temporadas e não perca a qualidade durante esse tempo todo, exatamente igual ao desenho.
Dando continuidade ao plot iniciado no episódio anterior, vemos Frank sendo cobrado pelos bandidos o qual deve os seis mil dólares, e as situações que passa tentando conseguir o dinheiro. Não adiantava vender um relógio antigo, roubar de um cego ou assaltar uma pobre velhinha indefesa – que ele já conhecia-, de jeito nenhum Frank iria conseguir os $6000. O pior, é que além dessa tal dívida, ele também possuí outras: $680 na loja de bebidas, $1200 no strip club, $1000 no traficante Big Lenny e um valor que nem foi citado, equivalente a compra de uma LCD 65’’. O inacreditável disso tudo, é que as dívidas com os cartões de crédito estão todas no nome de seus filhos.
Fiona: Inacreditável, ele usou nossos nomes para conseguir os cartões.
Carl: Legal, tenho uma assinatura da Playboy.
Eu sempre penso que Frank não conseguiria ser um pai pior do que já é, mas a cada episódio que se passa, ele vem provando que eu estou completamente errado. Situação contraditória ao nome do episódio, não? “Frank Gallagher: amável marido, pai dedicado.”
Frank: Malditos palestinos, não? É como se saíssem do ventre materno vestindo uma roupa bomba, não é?
Lip, mais uma vez genial, desta vez mentindo ao caminhoneiro sobre o fato de só poder ter um celular depois dos 18 anos. Graças a ele e Kev, a vizinhança inteira comeu carne de graça. Kev, por sinal, tem planos para adotar uma criança, será que isso vai dar certo?
Kev: Quando ela fala “foda-se”, quer dizer “gosto de você”. É a linguagem do gueto. Aprenda.
O bairro inteiro fazendo churrasco e Sheila não sentiu o cheiro de carne nenhuma, mas isso nem fez diferença para ela. Ficou encarregada de cuidar de Liam, o que rendeu várias situações engraçadas e comoventes. Na minha opinião, essa foi a melhor participação/atuação dela na série. Gostei muito vê-la jogando os remédios por água abaixo, inspirada pela foto em que está na rua com Karen. A cena onde ela sai de casa para resgatar o bebê é fantástica. O alívio que ela sentiu ao entrar pela porta, se escorar na parede e dizer “eu consegui” foi brilhantemente transmitido ao telespectador. Essa só não foi a melhor cena do episódio, por causa de Ian e Mickey.
Vamos aos fatos: Mickey assaltou Kash. Kash foi se defender com uma arma, mas é tão fresco que a acabou perdendo para Mickey. Ian se revoltou e foi a casa de Mickey procurar a arma, mas não achou. Novamente na casa de Mickey, Ian vai ao quarto dele, o acorda, tenta tirar satisfação sobre o paradeiro da arma, mas eles acabam brigando e após isso, vem a cena que me deixou de boca aberta, pois nela, acontece o inexplicável: sexo. Isso mesmo, Ian e Mickey transaram.
O mais engraçado foi ver o pai de Mickey passar pelos dois, deitados na cama, reagir exatamente como Frank reagiria. “Coloquem uma roupa. Vocês parecem um casal de bichas.” Eu quero é ver a reação quando Mandy descobrir que seu falso namorado está transando com seu irmão.
Mandy: o bom da educação pública é que está falida.
Outra ótima trama do episódio, também contou com Ian como protagonista. Ele e Kash foram descobertos por Linda (esposa de Kash). Imprevisível. Não consigo descrever o desenvolvimento e a conclusão desta história com outra palavra, pois, desde a instalação da câmera, já havia ficado subentendido que o casal gay seria pego, mas aposto que ninguém achava que seria nesse episódio. Tão imprevisível quanto isso, foi a reação de Linda. O argumento dela é totalmente válido, considerando que a sua imagem é importante a ponto da moça admitir o relacionamento do marido com o adolescente, desde que fique por baixo dos panos.
Lip: Bela jaqueta que Kash te deu
Ian: Obrigado
Mandy: Diga a Kash que dou a bunda pra ele se me der coisas grátis.
Voltando a Frank, temos a grande trama do episódio: o amável marido e pai dedicado, conclui que o único meio de se livrar da dívida dos $6000 seria se passando por morto. Carl roubou as flores, Debbie trocou pedaços de carne pelo terno, Kev e Lip roubaram o carro funerário e Veronica acompanhou Frank na compra do tranqüilizante para cavalos. Quase todos contribuíram para que o plano se concretizasse, a exceção de Ian (ocupado com Mickey) e Fiona e Steve, que passaram a noite num hotel chique. Tenho a impressão de que foi a primeira cena de “sexo romântico” que eu vi na série. Vê-los na piscina com uma música romântica no fundo foi muito bonito.
Dando continuidade ao plano, todos os Gallagher fingem estar de luto ao receber os bandidos no velório de Frank. A versão contada aos ladrões, é a de que o Frank teria se suicidado devido ao acúmulo de dividas que não poderia pagar. Depois de algumas complicações e uma comovente homenagem sarcasmo, no final tudo fica bem, os bandidos deixam o bar e então começa a festa. Frank no karaokê foi sensacional, pena que a bebida faz com que ele quebre outra televisão do bar. Nada que não tenha conserto: ele compra uma TV nova com um cartão de crédito no nome de Liam.
Frank: Eu estou bem.
Kev: Merda Frank! Outra TV?
Preciso fazer uma menção a duas cenas que não podem ser esquecidas de jeito nenhum. A primeira, Liam escolhendo a “puta”, a segunda, Fiona pedindo para alguém distrair os bandidos e Veronica abre o casaco, empinando os peitos. Muito, muito engraçado! Quando assistirem Shameless, fiquem atentos aos detalhes. Eles acrescentam em muito para a série ser brilhante do jeito que é.
Download do episódio aqui
Review do episódio anterior aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário